Como acabar com o mofo e bolor


É muito comum encontrar mofo nas paredes dos cômodos, nos azulejos do banheiro e dentro dos armários.
Mofo











mofo aparece por causa da umidade e acaba provocando alguns estragos na casa. É muito comum encontrar mofo nas paredes dos cômodos, nos azulejos do banheiro e dentro dos armários. O mofo também pode prejudicar a sua saúde das pessoas que moram naquele ambiente, provocando dores de cabeça, crises alérgicas e problemas de pele. Uma boa dica de como acabar com o mofo, é abrir as janelas de casa sempre que possível, fazendo com que o ar circule pelo ambiente eliminando a umidade, evitando assim que o mofo se multiplique. Existem outras dicas para eliminar o mofo, confira.   Nos armários a melhor maneira de evitar o mofo nos armários é fazer uma limpeza constante nas paredes e gavetas dos armários usando uma mistura de água e vinagre.

limpeza-moveis-madeira














A melhor maneira de evitar o mofo nos armários é fazer uma limpeza constante nas paredes e gavetas dos armários usando uma mistura de água e vinagre (que tem ácido acético que combate os fungos) em partes iguais. Sobre as áreas afetadas passe um pano úmido com água sanitária e água em partes iguais e deixe as portas abertas até secar. Dica: colocar no armário um vidro destampado ou saleiro com tampa de inox e dentro dele um pouco de Cal Virgem.

Saleiro de vidro e inox












Você pode encontrar á venda bons produtos antimofo. A minha sugestão é colocar no armário um vidro destampado ou saleiro com tampa de inox e dentro dele um pouco de cal Virgem. A cal é hidrófila e absorverá a umidade. Se o cheiro continuar coloque mais um vidro com um pouco de cal virgem dentro do mesmo armário. Não esqueça que de tempos em tempos é necessário esfarelar a cal virgem para ela voltar a absorver a umidade.  

No banheiro

Para acabar como o mofo no banheiro é importante limpar bem a superfície afetada com a misturinha de água sanitária. Limpeza 2














Para acabar como o mofo no banheiro é importante limpar bem a superfície afetada com a misturinha de água sanitária (para cada litro de água misture 100 ml de água sanitária) usando uma esponja áspera nas áreas afetadas, caso contrário o problema volta. Além das receitas caseiras, existem nos supermercados produtos tira-mofo, que normalmente vêm numa embalagem com borrifador. Aplique o produto na área em que se encontra o mofo, aguarde alguns minutos e use uma esponja para remover. Outra boa dica de como evitar o mofo é pintar as paredes e o teto do banheiro usando tinta antimofo.