Como Perfumar seu Closet


No tempo de nossas Avós já era costume forrar as gavetas com papel e hoje podemos dar um toque perfumado e sofisticado. Para isso você pode forrar gavetas e prateleiras com papel perfumado que você pode encontrar em lojas que vendem roupa de cama, mesa & banho ou você pode fazer a sua essência preferida.

O papel também pode ser cortado e usado para colocar entre as roupas de cama, como edredons e mantas pesadas (quando dobradas) e em armários. 

Mães de bebês pequenos não devem usar amaciantes ou qualquer outra substancia para aromatizar as roupas do bebê porque podem causar alergias. Use folhas de papel colorido com essências antialérgicas.

 

 

 Como fazer seus papéis perfumados

424354-Dicas-para-forrar-gavetas-1

-  Procure numa papelaria papel branco craft ou papel comum para embrulhar presentes em diversas estampas (flores, bolas, listras);
- Tire a medida do interior da gaveta ou prateleira a ser forrada e corte o papel na medida desejada.

 

 

Como fazer óleos essenciais
Spa
Os óleos essenciais são substâncias altamente concentradas e voláteis que podem ser extraídas a partir de plantas aromáticas. A sua utilização remonta a tempos antigos, e sua grande variedade de usos terapêuticos, medicinais e culinários garantiu sua popularidade. Apesar dos óleos essenciais serem caros para comprar, eles são relativamente baratos de se fazer em casa.

Além de econômica, essa alternativa pode ser bastante prazerosa. Poderá usar jasmim fresco, camomila, calêndula, ou flores.

Esse processo pode até, ser surpreendente. E um dos benefícios em preparar seu próprio óleo é que você poderá fazer a combinação de inúmeras ervas e de outros materiais à base de plantas.

 

 

Como fazer:

1 – Faça uma mistura de água e óleo essencial que pode ser encontrado em lojas de aroma terapia. Para 40 gotas de óleo de essência use 50 ml de água. Se você estiver fazendo uma quantidade maior deverá ajustar as medidas como por exemplo: para 1 litro de água, adicionar 40 ml de óleo;

2 – Coloque a essência num frasco com tampa em formato de spray;
aromat
3 -  Escolha a folha de papel a ser aromatizada e passe o spray no papel até ele ficar levemente umedecido; 

4 – Coloque o papel em cima de uma toalha para secar, ou coloque pendurada no varal. O tempo de secagem varia dependendo da quantidade de solução que foi pulverizada sobre o papel;

5 – Depois de seco, coloque o papel perfumado na gaveta ou prateleira a seu gosto



aromatizador-via-aroma-com-05-essencias-01-de-brinde-11383-MLB20042776982_022014-O

Para aqueles que não têm tempo para fazer a sua própria essência, podem comprar a essência já pronta em lojas especializadas e pulverizar o papel escolhido.

 

 

 

Aplique essência no rolo de papel higiênico
ba32fa85-e055-4f16-ad39-7b3d664fcfe2 (1)

Para manter seu banheiro sempre cheiroso, aplique uma essência no papelão do rolo do papel higiênico (na parte de dentro dele, pois evita contato com a pele).