Como proteger e organizar roupas de cama, mesa e banho


A melhor forma de organizar as roupas de cama e banho deve ser guardá-las dentro de envelopes organizadores no roupeiro do corredor, no quarto de hóspedes ou no escritório.

Esses envelopes são práticos na hora de identificar as peças e colocar em uso. Existem envelopes de tecido e plástico, somente de plástico ou só de organza que também protegem do pó e de fácil visualização.



1

Para organizar os lençóis nas prateleiras eles devem ser dobrados num único volume (lençol de baixo e fronhas dentro do lençol de cima com a vira do lado de fora) separados por cama de casal ou de solteiro. Identifique a prateleira para facilitar na hora de colocar em uso.



2

Acessando a nossa Loja virtual você poderá comprar envelopes de plástico, tecido + plástico e de organza que protegem do pó e são de fácil visualização. 



3

Os cobertores e edredons por serem muito volumosos, devem ser organizados dentro de envelopes nas prateleiras superiores dos armários por terem uma altura maior em relação ás demais.

Edredons e cobertores devem ir para a lavandaria no final do inverno evitando a poeira e o risco de alergia.




4

Para proteger contra a maresia use somente envelopes de plástico. Se o armário tiver problemas de umidade o ideal é deixar as portas dos armários abertas todos os dias para arejar por pelo menos 2hs, caso contrário suas roupas continuarão com problemas de mofo mesmo guardadas em envelopes. Este processo deve ser usado para a cidade e praia.




5
A mesma regra vale para toalhas. Faça um jogo de toalhas por pessoa (casal e solteiro) a de rosto vai dentro da toalha de banho, deixando-as dobradas em envelopes ou em rolos que economizam mais espaço.

As toalhas de banho devem ser lavadas 1X/semana. Substitua o amaciante por VINAGRE DE ALCOOL que não deixa o tecido embolorar e deixa as toalhas mais macias.

Para ficarem mais limpas, coloque na água de enxágue uma colher de bicarbonato.

As toalhas de mesa e jogos americanos, podem ser organizados dentro de envelopes em uma gaveta na cozinha, na copa ou no aparador na sala de jantar.




6

Quando for usar envelopes organizadores você deve seguir algumas regras: deixe as roupas esfriarem completamente após serem passadas a ferro, retiradas do sol ou da secadora e vindas da lavandaria. Deixe esfriarem por pelo menos 5hs antes de guarda-las nos armários com ou sem envelopes organizadores.

No verão, para evitar o acúmulo de mofo, o melhor a fazer é guardar as peças em envelopes com 2 a 3 folhas de louro secas, que evitam qualquer mau cheiro.