DEIXE SUAS TOALHAS MACIAS E CHEIROSAS COM VINAGRE




toalhas

O vinagre é usado na cozinha para temperar alimentos, mas também pode ajudar na limpeza de casa. O VINAGRE, além se ser mais barato, o efeito é o mesmo que os produtos de limpeza. O vinagre funciona bem na hora da limpeza por uma razão química: tem alta concentração de ácido acético. Essa substância desengordura, desinfeta, dá brilho e elimina odores. Por isso, está presente na maioria dos produtos de limpeza. O mais indicado para esse fim é o vinagre branco, de álcool, por ser neutro, sem corantes e sem o aroma de frutas presentes nos vinagres de outras cores”.


maq lavar

Há uns anos atrás resolvi substituir o amaciante por VINAGRE BRANCO porque cheguei à conclusão que o amaciante deixa as toalhas emboloradas, duras e ásperas.




Dica para máquina de lavar roupa
maq lavar 2


-  colocar ½ (meio) copo de vinagre branco puro no lugar do amaciante no último enxague da lavagem. A diferença da maciez do tecido das toalhas é visível desde a primeira lavagem.

 

 

Vinagre na lavanderia
O produto também serve para eliminar manchas de roupas. Basta misturar, em um borrifador, a mesma quantidade de água e vinagre, espirrar sobre as manchas antes de colocar a peça para lavar.

 

Vinagre na lavadora de pratos
A máquina de lavar louças facilita bastante o trabalho na cozinha, mas, para que funcione corretamente e sem encrencar, não pode acumular sujeira. Para acabar com a gordura impregnada, coloque uma xícara de chá de vinagre branco no recipiente interno e inicie um ciclo de pré-lavagem.

 

Limpeza de fogão
Depois das frituras, mesmo passando detergente, a gordura demora a sair. Para ajudar, deixe um pouco de vinagre sobre a gordura do fogão ou da frigideira por 15 minutos, antes de começar a limpeza. Depois, é só esfregar com sabão neutro e uma esponja. Você pode usar o mesmo método para limpara o forno.

  

Vinagre para eliminar odores de urina  e fezes
Para eliminar o cheiro de urina e fezes de cães e gatos, primeiro é necessário remover os resíduos. Depois, limpar o local com um pano embebido em uma solução com dois terços de água morna e um terço de vinagre. Para finalizar, é só aplicar um pouco do produto puro sobre a área e deixar secar naturalmente.