Limpando a máquina de lavar roupa




As máquinas de lavar roupa precisam passar por um processo de higienização a cada dois meses para retirar restos de amaciante e de detergente que ficam impregnados dentro dela.


Limpando a máquina-lava-roupas



Água Sanitária. Lave o interior da lavadora, executando um ciclo sem nada dentro da maquina. Adicione 1 litro de água sanitária na máquina e ligue o ciclo normal de água quente se possível no nível alto, e deixe a máquina fazer seu ciclo completo de lavar e enxugar. Isso irá matar os mofos e bolores e ajudar a soltar a sujeira que se acumula no interior da máquina.

Vinagre de Álcool Branco. Lave o interior da lavadora, executando um ciclo sem nada dentro da maquina. Adicione 2 xícaras de vinagre na máquina de lavar roupa e ligue o ciclo normal de água quente se possível no nível alto. Deixe a máquina fazer seu ciclo completo de lavar e enxugar. Isso irá matar os mofos e bolores e ajudar a soltar a sujeira que se acumula no interior da máquina.

Remova as peças soltas e lave-as separadamente. Para as máquinas que têm recipientes separados para amaciante, água sanitária, sabão e papa-fios (que sejam removíveis) lave-os em água quente com sabão (detergente neutro).

Limpando a parte externa. Utilize esponjas, escovas de dentes, e cotonetes, para fazer a limpeza externa da máquina. Faça uma misturinha de água e vinagre (uma xícara de vinagre para um balde de água) para limpar a parte de baixo da máquina, o aro da lavadora (onde a tampa fica), a frente e o topo da máquina, assim como quaisquer outras áreas expostas.




Dicas:
  • Nunca use produtos abrasivos ou à base de solventes
  • Usar sempre a dosagem certa de amaciante e detergente
  • Remover objetos (moedas, papel, clips, etc.) antes da lavagem
  • Fechar os zíperes para evitar arranhar o cesto
  • Distribuir as peças mais volumosas e pesadas no fundo da máquina
  • Ler o manual de instruções, ajuda a aumentar sua durabilidade