Malas e bagagem




mala 3

- Sempre que você viajar de avião prepare para cada pessoa da sua família um kit para eventuais imprevistos como extravio de malas, contendo uma troca de roupa, malha, calcinha, soutien, cueca, meia, escova e pasta de dentes e lenços umedecidos para higienização.  


- Na hora de viajar é permitido apenas uma bagagem de mão por passageiro e as dimensões da bagagem não podem ultrapassar, 56cm de altura, 45cm de largura e 25cm de profundidade. Use malas com rodinhas, quanto menos aparentes as rodinhas forem mais duráveis serão as malas. 

hand_baggage_dimensions


- Dentro da bagagem de mão você pode colocar coisas que não pode perder, como dinheiro, documentos, jóias e passagens e também aquelas coisas que poderiam ir na sua bolsa de mão mas são pesadas como, necessaire, remédios, câmera fotográfica, filmadora, etc. Existem no mercado cintos porta-dinheiro para levar travellers cheques, que você usa debaixo da roupa. 


- Carrinhos de bebê, cadeira de rodas e muletas são permitidos a bordo.  



- Bebidas, spray, aerossóis, gel e cremes geralmente devem ir dentro da bagagem desacompanhada. Você também pode levar alguma bagagem desse tipo com você, desde que em quantidades muito pequenas e se cumpridas algumas exigências:
  • estarem em embalagens individuais e com capacidade máxima de 100ml cada;
  • estarem em saco auto-selável transparentes e cada passageiro só poderá levar apenas um saco.
  • Medicamentos podem ser levados em quantidade superior a 100ml, desde que acompanhados pela prescrição médica.

mala 4
 


- Comidas de bebê e alimentos que fazem parte de uma dieta restrita podem ser levados na bagagem de mão.  Os presentes também são permitidos na bagagem de mão desde que sigam as regras e não estejam embrulhados.



- Use cadeados com segredo, assim você não se preocupa em estar sempre guardando a chave num lugar seguro. 
cadeado



- Consulte sua companhia aérea antes de fazer a suas malas. A soma das dimensões (altura, largura e comprimento) bagagem que vai com você dentro da cabine do avião, não pode passar de 127 cm, e seu peso não pode exceder de 5Kg.  Consulte os sites das companhias aéreas e verifique os tipos e dimensões das bagagens que podem ser despachadas sem custo. 
Em vôos Internacionais (inclusive viajando no exterior), você pode despachar sem custo 02 malas por pessoa com 23Kg cada. Em vôos nacionais você pode despachar sem custo 02 malas de 32Kg por passageiro.  As medidas de segurança podem variar de acordo com o país, aeroporto e companhia aérea. O ideal é que o passageiro se informe com antecedência e chegue ao aeroporto entre 2 e 3 horas antes do voo, dependendo de seu destino. 





- Use identificadores de bagagem como fitas coloridas (preferencialmente de duas cores em cada mala) para distinguir sua bagagem facilmente.  Lembre-se de guardar os recibos de todas as suas compras para comprovação em caso de sua bagagem ser verificada pela policia aduaneira.


viagem 1

 

h



viagens