O essencial na gaveta de trabalho


Costumamos ficar muitas horas longe de casa trabalhando todos os dias, que não dá para viver sem alguns itens de primeira necessidade.
 Para facilitar a vida e tornar seu dia de trabalho mais confortável seguem algumas dicas importantes e práticas.


FIOS ELETRÔNICOS

A parafernália eletrônica precisa de um espaço só dela: HDs externos, pen-drives, tocador de MP3, tabletes, marcadores de laser para apresentações, máquinas fotográficas e CDs, além de todos os cabos. Os fios devem ser enrolados e etiquetados individualmente. Se não forem identificados, você irá perder muito tempo p/descobrir qual cabo pertence a cada equipamento. Não se esqueça das pilhas e de um adaptador universal de tomadas.

 

KIT BÁSICO PARA MULHERES

Deixe na última gaveta, algumas peças pessoais, como uma blusa limpa caso derrube molhos ou bebidas na roupa na hora do almoço ou ser surpreendido por um botão quebrado, uma calcinha e uma meia de seda.

Faça uma necessaire com lixa de unha, alicate, algodão, removedor de esmalte, mini kit de costura, pinça, creme para as mãos, desodorante, batom, corretivo e perfume, além de remédios.

Não se esqueça de fazer um kit separado para a higiene bocal (escova e pasta de dentes,   fio dental, desodorante e uma tesoura pequena p/emergências). Se a gaveta for grande, aproveite para guardar uma sombrinha e uma capa de chuva.


KIT BÁSICO PARA HOMENS

Deixe, na última gaveta algumas peças pessoais como: uma camisa limpa e uma gravata caso derrube molhos ou bebidas na roupa na hora do almoço ou ser surpreendido por um botão quebrado.

Para corrigir eventuais falhas na barba, ou uma visita inesperada a um cliente, guarde na gaveta uma lâmina ou um barbeador elétrico, além dos remédios que costuma usar e um pequeno kit de costura.

Faça um necessaire para a higiene bocal (escova e pasta de dentes, fio dental, pente, desodorante e uma tesoura pequena p/emergências).  Se a gaveta for grande, aproveite para guardar uma sombrinha, uma capa de chuva e um par de galochas.