Saiba como limpar Escovas e Pentes


escovas 1

As escovas de cabelos, pentes e presilhas sujas, assim como outros acessórios para cabelos acumulam resíduos de oleosidade, poeira e cosméticos, facilitando o surgimento de bactérias e fungos que podem chegar ao couro cabeludo e danificá-lo.

Muitas pessoas jogam suas escovas e acessórios de cabelo fora depois de algum tempo de uso, o que nem sempre é necessário, porque uma boa lavagem resolve o problema. 

 
Mostramos abaixo algumas dicas de como limpar escovas, pentes e acessórios, e fazer com que fiquem limpos como novos.


Limpando escovas, pentes e acessórios de cabelo
escovas 2

- A limpeza deve ser feita a cada 15 dias;


escovas 3

- Este processo de lavagem pode ser usado tanto para as escovas de metal, madeira e acessórios de cabelo;


escovas 4

- Retire os fios de cabelo que estão presos nas cerdas das escovas com o auxilio de um pente. Se a escova de cabelo for daquelas que têm uma bolinha na ponta das cerdas, e a bolinha quebrar ou não existir mais, o melhor é trocar de escova, pois ela irá machucar o couro cabeludo;


escovas 5

- Pegue suas escovas, pentes e acessórios de cabelo e coloque numa bacia grande com bastante água. Adicione um pouco de sabão liquido neutro ou shampoo infantil e deixe-os de imersão.



escovas 6

- Depois por 30 minutos de imersão, retire as escovas da água e comece a lavagem. Pegue uma escova de dentes macia e sem uso, para limpar as fileiras estreitas das escovas e os dentes dos pentes, e retirar a sujeira acumulada nessas partes. 



escovas 7

- Depois enxágue as escovas e acessórios debaixo de uma torneira com bastante água fria e seque com um pano limpo de preferência de algodão;

 
- Coloque as escovas, pentes e os acessórios em um lugar ventilado (longe do sol) por algumas horas para que eles sequem totalmente. Evite usar secador, ele danifica as cerdas, resseca a madeira e compromete a qualidade e função dos acessórios.




Dica:
Para lavar pincéis de maquiagem, você pode usar o mesmo método das escovas de cabelo pegando uma esponja macia e limpa para auxiliar na remoção da sujeira, respeitando sempre a direção das cerdas dos pincéis. Deixe-os secar completamente por algumas horas antes de guardar!
escovas 8