2 meses organizando a mudança


E na correria da pré-mudança, roupas para descartar e dezenas de caixas para embalar, conseguimos tranquilizar a família, fazendo toda a mudança enquanto todos viajavam para o exterior.

Foi um trabalho longo (2 meses) e bem cansativo, mas que nos trouxe uma felicidade muito grande, não só pelo trabalho, mas pela cliente que se tornou uma pessoa muito querida para nós.
Conseguimos organizar toda a documentação da família dos últimos 10 anos, organizamos os pagamentos, os médicos, os bancos etc., abrindo pastas para cada item.
Foi um trabalho difícil, pois estava tudo muito confuso, desorganizado e guardado em lugares diferentes dificultando o nosso trabalho, mas depois de algum tempo, conseguimos achar o fio da meada e fomos em frente sem parar.
Com a documentação em ordem, partimos para o descarte e organização de roupas, objetos, móveis etc. Foi tanto o descarte que conseguimos encher três vans cheias de doação, sorte daqueles que receberam tudo aquilo. Depois do descarte feito, demos início á mudança e á organização de todas as caixas e móveis no apartamento novo antes da cliente voltar de férias. Loucura total, mas sem a minha companheira de trabalho e irmã Manuela, isso seria impossível. Depois de o apartamento estar organizado, limpo e cheiroso chega a cliente feliz ao novo lar. Tem alegria maior?
 

Escritório

O escritório foi organizado de forma a ficar prático para o uso do dia-a-dia.
Nas prateleiras da estante, colocamos todos os livros da cliente, desde romances, culinária até livros de viagens. Nos armários debaixo, guardamos álbuns da família, caixas de jogos, acessórios e manuais de computador.
A pedido da nossa cliente, colocamos todo o material de papelaria e documentos organizados em pastas suspensas dentro de um pequeno armário branco que ela já tinha.


Suite

O quarto da nossa cliente ficou espaçoso e bem alegre.
O closet era muito grande e espaçoso, por isso conseguimos colocar todas as roupas separadas por categorias e cobertas por capas transparentes; as bolsas ficaram dentro de sacos feitos sobre medida com visor transparente e as sacolas de viagem foram colocadas em diversos nichos; os sapatos ficaram em sapateiras deslizantes. Aproveitamos os cabides brancos já existentes que combinavam com as cores das paredes, ficou tudo muito bonito.

Prataria e serviços de jantar

Todos os objetos de prata (travessas, jarros, baldes, faqueiros, castiçais etc) foram embalados individualmente para evitar que oxidassem. Para os serviços de jantar de porcelana foram encomendados embalagens especiais personalizadas.

(Estas fotos não podem ser reproduzidas sem autorização)