Cozinha e área de serviço renovados


Armário do cafe da manha e almoçoEsta cliente já me conhece à muitos anos e após um encontro casual acabou por me chamar para uma organização mais que necessária.

A cliente queria organizar a cozinha, área de serviço, quarto das empregadas e armário da roupa de cama e banho.

Comecei separando as coisas em bom estado de conservação e que poderiam ser usadas a qualquer momento, o resto fui separando e colocando na área de serviço para ser descartado ou doado. Foi feito um descarte grande e a cliente ficou admirada ao ver tanta coisa sem uso ainda guardada dentro de sua casa.

Meu trabalho incluiu também a compra de alguns itens que se fizeram necessárias ao bom andamento da rotina diária (tábua de passar, varais, ganchos de parede, caixas organizadoras, etc). Acabei substituindo os antigos por outros mais bonitos e modernos.

Agora o próximo passo é organizar os 3 quartos da casa. 

DICA:
O ponto mais importante na organização é decidir o que manter e não o que descartar. Procure entender o motivo pelo qual você tem esse objeto/roupa. O que ele significa hoje para você? Onde adquiriu cada um e porquê? Se ele já cumpriu a sua missão, o melhor é descartar porque nem tudo na vida é para sempre. Veja quais objetos ou roupas vão lhe dar alegria se continuarem na sua vida? Escolha os objetos ou roupas uma a uma como se estivesse fazendo uma compra e pergunte: “Isto me traz alegria?” Só assim você poderá dar inicio á organização fazendo o descarte necessário.